sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Engano meu...

Pensava que fosse nova inscrição pois ao longo do ano acabam sempre por aparecer novas inscrições, mas não... veio apenas visitar-nos.
Quem ? Já vos revelo...
Este ano tivemos na nossa sala um passarinho que entrou perdido pela sala adentro.
Pedi às crianças que não fizessem barulho para o não assustar. O pobrezinho estava atordoado por não perceber a existência do vidro tendo ido embater Contra este. Abri-lhe a janela para voar, mas ainda não se sentia seguro e recomposto e foi aí que calmamente o apanhei.
Acariciei-o e incitei as crianças ao mesmo, mas com cuidadinho e suavidade. Depois abri as mãos para ele poder voar. Falámos sobre liberdade e as crianças apesar de já amarem aquele passarinho perceberam a sua necessidade. Abri a mão, mas não quis logo ir, como se estivesse apreciar a forma como foi bem recebido por todos. Até que de repente... Tal como a Canção " O meu coração ateu", bateu asas e...VOOU! Gritamos despedindo-nos "Adeus passarinho, voa muito".
Pois bem , ontem tivemos novo visitante. Reunimos todos à s volta a ver para onde queria saltar. Apresento-vos. Parece uma rã, mas confesso que não sei distinguir bem rã de sapo.
Sapo é mais acastanhado e rã esverdeada? Bem, vou investigar. Comprometi-me com as crianças a ir à descoberta, até porque as educadoras não sabem tudo e também precisam de ir aos livros descobrir. Fiquem com estas imagens. Coloco estas fotos pois as crianças não se reconhecem, tal como já referi e expliquei anteriormente
Saboreiem!



5 comentários:

BC disse...

Acho bem as investigações sejam elas quais forem, vamos aprendendo sempre nem que seja em pequenas coisas da natureza que no fim são tão importantes.
Beijinhos
Isabel

Áurea disse...

Também não consigo bem dizer-te, mas parece- me mais uma rã.
Como sempre, tu e as tuas aventuras.
Quem não se lembra do que publicaste sobre o passarinho que foi ter à tua varanda e lá fez o ninho, o pormenor com que observaste tudo!...
Beijo e bom fim de semana.

Leonor Lourenço disse...

Gostei do seu espaço e espero q eu possamos continuar "amigas", pois amizade de começa com um furto pode ser difìcil mas acho que não do modo como o fiz. Obrigada pela sua visita. Um dia explico por que este filme e música é tão importante para mim. Curiosamente passou-me algo há uns 15 anos e estive precisamente hoje a lembrar-me disso...
Coincidências?
Leonor

Leonor Lourenço disse...

Áurea
Ainda tenho o ninho na floreira, mas os malandros já não ligam a estas paragens. Agora só hotéis 5 estrelas !

Mas foi aqui que nasceram... não se vão esquecer de certo !
Beijinho

Leonor Lourenço disse...

BC tornei-me sua seguidora, mas não receie que não ando sempre ao "saque", só quando é mesmo irresistível e confesso o "pecado" :)