sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Roubei"

Visitaram-me do blog "Outros Sorrisos", espaço muito bonito e ao deparar-me com um dos meus filmes preferidos, não resisti e furtei. Confesso e aguardo o devido castigo :)

Imagens quase todas do maravilhoso e único filme Cinema Paraíso.




"Nuovo Cinema Paradiso" (1988 - 117m)


SINOPSE do DVD.pt
Esta obra-prima do realizador Giuseppe Tornatore é um olhar nostálgico sobre a vida de um jovem na Itália do pós-guerra e o seu fascínio pelo cinema, tendo vencido o Oscar para o Melhor Filme Estrangeiro e o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes. 'Alfredo está a morrer'. Esta notícia surpreendeu o realizador de sucesso Salvatore (Jacques Perrin), levando-o a relembrar a sua infância e o tempo que passou na sala de projecção do cinema da sua vila, Cinema Paraíso.
Alfredo (Philippe Noiret), proprietário do cinema e projeccionista, foi um amigo inseparável do pequeno Salvatore, conhecido por 'Toto', à medida que este crescia na sua terra natal, uma vila devastada pelos horrores da guerra. O cinema oferecia fantasia e evasão ao habitantes da pequena vila, fazendo esquecer a dura realidade da fome e da pobreza.
Cinema Paraíso é um filme inesquecível e um maravilhoso tributo ao cinema que marcou uma geração inteira de espectadores.

Sem comentários: