terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amália Rodrigues

Quantas vezes ouvi estas músicas e estive a observar esta capa fascinada!

5 comentários:

José Alberto Vasco disse...

Curiosamente, ofereceram-me este EP da Amália há muitos anos, ainda durante a minha escola primária, como prenda de passagem de classe. Dizia-se assim, naquela altura. Curiosamente nunca fui e ainda hoje não sou grande amante de fado. Essencialmente devido à sua filosofia... Também nunca fui grande seguidor da Amália. E claro está, este foi um dos discos que tive e que acabei por oferecer. Recordo,contudo, um belíssimo fado (lá estou eu a entrar em contradição) nele incluído: Disse-te Adeus e Morri, sobre um fantástico poema do nem sempre devidamente recordado Vasco de Lima Couto. Achei engraçada esta sua publicação, pela memória que me despertou...

Áurea disse...

Ontem Hoje e Sempre!...Amália. Rainha do fado.

Leonor Lourenço disse...

José Alberto
Digamos que uma oferta destas numa idade dessas não é facilmente aceite para maioria das crianças... Criou logo anti-corpos!Mau começo.
Eu habituei-me a ouvir em minha casa no meio de óperas, tangos, Strauss e também muita música popular do nosso país.
Mas digamos que esta imagem também despertava em mim espírito de independência. NAquel etmpo uma mulher fumar, era alguém arrojada e eu gostava disso, para além do que referi.

Áurea
Saudades de estar contigo na risada! :)

José Alberto Vasco disse...

Praticamente com a mesma idade ofereceram-me o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e nunca me queixei... Apesar de ter sempre avançado mais para o lado dos Stones!

Áurea disse...

Também tenho!...
Vai ser breve.
Deixa-me despachar deste trabalho, que ainda faltam 8 sábados..ou então num domingo em Lisboa!...será breve.
Beijão