domingo, 26 de julho de 2009

Parabéns Vanda Marques e Gabriel Colaço


Ela está de parabéns. É o seu 5º livro e sempre a falar da história da História, ou não fosse ela professora de... História, claro!
Quando se junta o conhecimento da causa, com uma escrita agradável e cativante e para além disso com belas ilustrações, o resultado só poderia ser um livro que nos convida a ver/ler.
Ela estava feliz e eu também.
Já vos disse que a minha "invejusite-mor" é a de uma boa ilustração? Pois é, emociono-me até às lágrimas. Acho uma arte tão bonita e sinto-me às vezes tão longe que me apetece chorar.

Pois, se os textos da Vanda, já os conhecia e muito aprecio, não conhecia ainda as ilustrações deste Nazareno. Aliás, deve se ter sentido como peixe, dentro de água, uma vez que este livro trata exactamente de uma lenda passada no Sítio da Nazaré- A Lenda de D. Fuas de Roupinho e que aparece numa das fotos, gentilmente cedida pela minha amiga comum com a Vanda, Aúrea.

Partlho convosco as fotos e para quem se deitou às 3h da manhã, estar em pé às 9h, a transmirir-vos esta notícia, não está nada mau.É que o meu estado de espírito melhorou bastante.
Aproveito para dizer, a todos os quantos perceberam a minha tristeza, que o que mais temíamos está colocado de lado, apenas resta perceber melhor a situação, mas o perigo está longe do meu familiar. No dia do lançamento do livro a falar do milagre da N. Sra da Nazaré!Interessante!



Aguardando pela minha vez

Eu, a Vanda e o seu lindo livro. Ao lado, o ilustrador- Gabriel Colaço

Aquele abraço!

P.S. Mais uma vez, a Aúrea como fotógrafa. Obrigada por teres tirado e me oferecido estas fotos:)

8 comentários:

Isabel Preto disse...

Fico tão feliz, querida Leonor...que o perigo já não exista...Que bom!
Quanto às ilustrações, que te fazem chorar, queria dizer que partilho dessa emoção! Fico deliciada, perante lindas imagens, nos livros que compro para as minhas filhotas. Aliás leio mais livros infantis, do que para a minha idade!
Quando têm imagens sugestivas, a Sofia com 4 anos, põe-se a "ler" a história...As crianças aprendem tanto com as ilustrações!
Beijinhos

Leonor Lourenço disse...

Ó Isabel, ando sempre a correr atrás de ilustrações bonitas, no Ilustrarte, no Museu da àgua, na Biblioteca do Barreiro, nos Encontros de Beja, em exposições particulares,etc...
Julgo que esta se manterá na Biblioteca da Nazaré, mas estou certa que a Vanda em breve responderá a esta questão. Já agora Vanda, devias deixar lá livros durante um tempo.
Deve haver mais gente que possas querer conhecê-lo e adquiri-lo.

Beijinho Isabel e mais uma vez um grande abraço

Presépio no Canal disse...

Olá Leonor :)

Fico muito feliz por saber que o seu familiar está livre de perigo :)

Um grande beijinho e continuação de muita força, para si e a sua família :)

Beijinho e abraço bem apertado :)

Presépio no Canal disse...

Esqueci-me de dizer que acredito que nada acontece por acaso :) refiro-me à coincidência de falar da Sra da Nazaré...;)

Leonor Lourenço disse...

A minha expressão "Interessante" não é inócua :)

Leonor Lourenço disse...

Beijinho amiga pelos seus comentários que me parecem sentidos. Leonor

Áurea disse...

Querida leonor, acredita que "arrepiei"quando dizes "Interessante" claro que é!...E como diz Presépio no Canal"nada é por acaso"eu digo igual.
Fico muito, muito felizzzzzzz! nós queremos-te a mesma Leonor, com coragem, força, firmeza, alegria, são qualidades tuas que não vais "baixar"
Um beijo, de quem está muito contigo.

Leonor Lourenço disse...

Eu sei Aúrea
cada vez que me dás um dos teus fortes abraços, sinto isso mesmo.
Beijinho:)