sábado, 16 de maio de 2009

World Press Cartoon




Em Sintra, no Museu de Arte Moderna, decorre o World Press Cartoon. Também se pode assistir a uma exposição de Rafael Bordalo Pinheiro, "Da caricatura à cerâmica". Conhecia bastante do bordalo como ceramista, mas a faceta caricaturista, de facto adorei, sobretudo por rever nos seus trabalhos o reflexo da nossa política actual. Lá se pode ver a visão deste artista sobre a política, a economia, o poder, etc... Passei a exposição a rir das suas caricaturas. Valeu a pena conhecê-lo melhor.
Assisti ao encerramento e amanhã lá estarei para participar de um workshop sobre cerâmica, bem como para aproveitar de uma visita guiada à exposiçao de Bordalo.
Das fotos que tirei à exposição do w.p.c. foram poucas as que ficaram com o minimo de qualidade. Seleccionei, não as que foram mais premiadas, nem sequer as que tenho como sendo as melhores, mas as que me disseram mais à minha sensibilidade. Mais do que a parte artística, a parte emocional imperou aqui mais.

Numa das imagens, vê-se a invasão dos "paparazzi", no mundo natural
Noutra foto, como a infância pode continuar na alma das crianças mesmo que a sufoquem - Uma criança aproveita para afiar o lápis de cor para pintar, na baioneta da arma. Repare-se no que está a desenhar... pode ter várias leituras...
Por fim, João Gilberto, Jobim e Vinicius de Moraes, a alma da Bossa Nova.
Desculpem a falta de qualidade das fotos, o telemovel não é boa solução, mas está sempre à mão...

Sem comentários: