sexta-feira, 15 de maio de 2009

Santana Castilho - Não se verga.

Santana Castilho a convite do Movimento Em defesa da Escola Pública veio a Leiria a uma Conferência promovida por este. Dizia a propósito dos tempos actuais no que concerne ao domínio autoritário que está a exercer sobre nós o Ministério da Educaçaõ - "Não se vergem". Quando vemos que quem nos transmite esta mensagem, de facto a pratica damos-lhe toda a autoridade e o nosso profundo respeito

Lê-se no blog Profavaliação de Ramiro Marques

ttp://www.profblog.org/2009/05/santana-castilho-arrasa-ministra-da.html

Quarta-feira, 13 de Maio de 2009
Santana Castilho arrasa Ministra da Educação: "a senhora ministra falhou quando promoveu a escola que não ensina"

Santana Castilho arrasa as políticas educativas do Governo. Neste artigo, publicado hoje no Público (clique em cima da imagem para ler), Santana Castilho arrasa, ponto por ponto, todas as bandeiras do Governo na área da Educação. A herança que Maria de Lurdes Rodrigues deixa é uma escola pior do que a que encontrou em 2005.
A ministra falhou com o sistema de avaliação dos professores, a vertente mais mediática da enormidade a que chamou estatuto da carreira docente. Falhou quando promoveu um estatuto do aluno que não ajuda a lidar com os problemas de indisciplina. Falhou quando defendeu uma sociedade em que os pais não têm tempo para estar com os filhos. Falhou quando promoveu a escola que não ensina. Falhou quando permitiu que as crianças fossem usadas em actividades de propaganda política.

Sem comentários: