domingo, 25 de abril de 2010

Encontro Galaico- Português de Educadoras e Esducadores pela PAZ
















Todos os anos se realiza este encontro ora em Portugal, ora na Galiza, embora por vezes seja difícil a sua concretização em Portugal.
Desta vez, um grupo de pessoas das quais faço parte, decidiu levar avante a possibilidade de se realizar em Leiria. E assim aconteceu. ... Na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais , subordinado ao tema " Educação, Justiça e Solidariedade na Construção da Paz".
" O homem sonha, a obra nasce" Julgo que estamos todos , todos, de parabéns.
Foram dias intensos e recompensadores. O espírito de Xesus Jares e a sua pedagogia estiveram bem presentes.
Em baixo o cartaz feito pelo meus alunos que "abrilhantou"
:) este evento. Foi feito com carimbagem de seus pés no percurso e das mãos no corpo da pomba. Título : "Nós, crianças, queremos caminhar para a Paz"
Como é habitual, este encontro ocorre sempre no fim de semana mais próximo do dia 25 de Abril e no fim lança-se a pomba, símbolo da PAZ. Sempre se fez isto em todos os encontros.
Eu confesso que só estive em dois encontros, mas este ano sugeri que a acompanhar a pomba fosse também um cravo vermelho. Nardo, "obreiro" que é quem sempre faz a pomba, achou interessante a proposta e então aí vai ela. Até onde voará?

6 comentários:

Áurea disse...

Que essa pomba voe longe
E leve o cravo com ela
Simbolizando essa paz
Sempre sem olhar p´ra trás
Mas volte p´rá tua janela

Porque Leonor! Mereces
Esse trabalho é de louvar
Justiça e solidariedade
Duas coisas que na verdade
Se devem aproximar

Esse grupo está também
Aproximar Portugal e Espanha
Trabalhando em conjunto
É sempre o povo quem ganha.
bjo
Áurea

Leonor Lourenço disse...

Sempre poética e amiga
Um abracinho forte- Parece paradoxo, mas não é. Abracinho de carinho, forte de verdadeiro

Hana disse...

Oi querida, desculpa não vir antes mas estou trabalhando muito e estudando tbém aki no Japão, çor isso só entro na na net para responder uma vez por semana, aí sim posso fazer visitas aos meus amigos, então hoje corri aki ver ser post e dizer que estou junto pela paz com vc.
com carinho
Hana

Leonor Lourenço disse...

Beijinho grande Hana e ... muita ENERGIA e PAZ :)

alcides lé disse...

obrigado pela tua presença! nem sempre física)))e dedicação! uma estrelinha curiosa que acredita naquilo que faz e abre o seu coração par levar mais longe os seus sonhos! para alcançar esse futuro brilhante só mesmo trabalhando e Educando para uma cultura de Paz!

Leonor Lourenço disse...

Sei disso Alcides. Aquela sexta-feira foi de muita agitação, mas a festa no meu jardim, tinha mesmo de ser naquele dia, implicava disponibilidade de astrónomo, bom tempo, ser na sexta para crianças se poderem deitar mais tarde...:)