quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

HERÓIS

Como todos os anos, esta é uma época de emoções à flor da pele. Penso na minha família querida, nos meus amigos. presentes e os que embora presentes me foi impedido de os ver, tocar, abraçar... mas que continuam bem na memória, e que continuo a sentir cada vez que me dou tempo para sentir o meu íntimo.

Lembro-me dos que amei e me amaram também. Neste dia não me dou tempo para mágoas, fecho-as na caixinha de Pandora bem à chave...

Não deixo de pensar também no mundo em geral e agradeço à vida, embora não entenda a sua justiça, aquilo que ela me tem dado e proporcionado e estou super consciente que de um momento para o outro os dados se podem inverter em muitos sentidos. Não vejo nada como definitivo, seguro, meu!

Penso no que gostaria que se realizasse, e relembro como os planos, são apenas aquilo que são - meros planos. A vida se encarrega da sua dose de imprevisibilidade, de aleatoriedade, de "troca-voltas"...

E depois de há uns anos para cá, trago sempre comigo nos Natais as famílias que perderam seus filhos e pior, não sabem se de facto os perderam ou continuam errantes, esses pais "mortos - vivos". Lembro-me em especial do Rui Pedro, menino raptado e de seus familiares. Parte de meu coração vai nesta época para a sua sofredora e incansável mãe.

O menino teria (terá?) agora 22 anos, os anos de meu filho e isso modificou uma certa forma de eu ver a vida e minha ideia do que é um referência de vida, um ídolo.
Pus de lado ídolos históricos, literários, embora os admire, mas, quem de facto, luta contra as adversidades da vida, sente o sofrimento diário, a perda de um filho algures pelo mundo, a tristeza de não ter comida para dar a um filho faminto, esse sim é o meu herói, a minha heroína.

Tudo isto porque é Natal e a emoção vem sempre mais ao de cima...



3 comentários:

Áurea disse...

Obrigada GRANDE AMIGA!
Partilhaste neste teu texto, muito do que eu também sinto, mas não sei expôr como tu.
O Paulo De Carvalho que é bem lembrado.
O outro vídeo nem precisa comentário, é sempre bem vindo.
Beijo do tamanho das nuvéns até ao céu, como me dizia esta semana, uma menina que gosta muito de mim.
Áurea

neli araujo disse...

Olá, Leonor!

Estou passando por aqui para te desejar um Feliz Natal junto com os seus familiares e amigos!

Uma beijoca carinhosa,

neli

Leonor Lourenço disse...

Neli
Obrigada amiga. Também aí vão meus desejos de festas felizes com carinho e amor
Bj Leonor

Aúrea
Bonito o que a menina te disse. São uns queridos! Obrigada
bj