domingo, 20 de dezembro de 2009

Bairro Livre


















Meti o bivaque na gaiola
e saí com um pássaro na cabeça
- Então, não se faz a continência?
- Não, não se faz a continência
respondeu o pássaro
- Ah bom
desculpe julgava que se fazia a continência
disse o comandante
- Ora essa! Toda a gente se pode enganar
disse o pássaro

De Jacques Prévert
tradução de Eugénio de Andrade

Foto tirada por mim- passarinhos que nasceram na minha varanda e que ainda hoje me lembro deles com saudade daqueles momentos em que me perguntava enquanto trabalhava- será que já fizeram o seu primeiro voo, arriscaram a sua primeira aventura?

Mas não, aguardaram que eu estivesse em casa e pudesse presenciar tudo. Foram momentos emocionantes por eu ter podido assistir a tudo, desde a mãe em cima dos ovinhos, ao seu nascimento e até ao seu adeus.

2 comentários:

Jaime Martins disse...

Pois bem!
Os pássaros, livres, podem dar-se a estes luxos, de respostas assim!
A minha continência hoje vai para este post animado!
Já cá fazia falta, pois então!
É sempre bom um motivo para sorrir!
E que venham mais: Motivos, e posts.
Um bom dia.

Leonor Lourenço disse...

Obrigada Jaime.
Sei que tem razão, mas ... há dias!
um beijo e bom dia também para si, com um sorriso, então! :)