sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Clotilde Fava - ARTE

Desde algum tempo que sigo a sua arte porque adoro os seus quadros. Como tal, não posso deixar de partilhar convosco este filme.Vive também há muitos anos em Leiria e para além do fascínio das suas obras também a aprecio como pessoa.
Adorei o facto de ter estado no seu atelier. Obrigada Clotilde por isso.

São pequenos momentos que guardamos por terem sido marcantes.
Apreciem...e fiquem a conhecer um pouco mais de si e da sua obra. Vale a pena!

Em minha casa tenho serigrafias suas e dá-me prazer olhar para elas...acho-as enigmáticas e abrem-me quase sempre portas para pensamentos que me transportam longe. É que não só os livros nos fazem sonhar, voar até ao passado, viajar até ao futuro ou reflectir o presente.
As suas obras tornam-me curiosa quando vejo as suas personagens segredando...incitam-me quase sempre a querer entrar nos próprios quadros e por vezes até me causam uma estranheza desafiante.

Resumindo: Não consigo ficar a mesma depois de os observar...de os sentir. Acho-os sinceramente transformadores e é isso que aliada à sua técnica, mais me fascina.

aqui

2 comentários:

Lau Milesi disse...

Olá Leonor, como vai? Muito interessante o vídeo que você compartilha com seus leitores. A artista demonstra em seu olhar o amor pela arte e pelo que tem feito em sua caminhada. Você tem motivos para se sentir fascinada. Parabéns pela escolha do tema!
Um beijo

Leonor Lourenço disse...

Antes do mais, deixe-me agradecer-lhe por seguir o meu blog
De facto, as suas obras são fantásticas e "falam" pelos "poros"
Beijinho
Leonor