domingo, 18 de outubro de 2009

Propostas de leitura

Cheguei à triste constatação que com o ritmo de vida que tenho levado, muitas leituras terão de ficar para tráz e certos livros irão ser substituídos por filmes. Não leio um livro em 3 h, enquanto que filme... e lamento isso, sinceramante.


Um livro que vou de certo ler, embora só possa às pinguinhas foca a vida de uma das pessoas que mais admiro e que é ainda muito maltratado e ignorado por muitas pessoas- o admirável Aristides Sousa Mendes.
Soube, através de um familiar que o livro é fidedigno. Chama-se "O Cônsul Desobediente".

Outro livro conta a história de um menino alemão que é arrancado da sua casa e terra e parte com os pais para perto de um campo de concentração onde o pai, necessita de "trabalhar".
Sem amigos, um dia descobre o campo e um menino judeu com quem trava amizade. O resto muitos de vós saberá, eu também, mas não vou estragar o suspense de quem o queira ver. Apenas adianto que o fim é simplesmente brutal, noi verdadeiro sentido da palavra. ´
Este livro foi escrito supondo ser o narrador a criança que viveu a história. Deve ser muito interessante.

Fica aqui o trailler



Duas propostas dominicais, um pouco pesadas, eu sei, mas a vida não é só feita de floreados and "move it move it"

1 comentário:

Mauro disse...

Olá Leonor. Já vi o filme e gostei muito. Não aprecio filmes que apresentam questões tão complexas como as da IIª Guerra Mundial de uma forma maniqueísta de «Maus» e «Bons». E este filme aborda a incocência da infância e o facto, que muitos adultos na altura e agora ignora, de que somos todos seres humanos e queremos e precisamos das mesmas coisas. A amizade entre os dois meninos é muito bonita e o final do filme é simultaneamente triste a enternecedor também. Já agora, Leonor, o título em Portugal é «O rapaz do pijama às riscas». Vale a pena ver o filme, sim. Um beijo.