quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESCREVER, ESCREVER

Sábado dia 31 de Outubro, Jornalismo para não profissionais, Personagens para ficção e 4 sábados de Escrita Criativa


Jornalismo para não-profissionais: captar a eficácia A simplicidade e objectividade da escrita jornalística podem ser ferramentas úteis para a criação dos mais diversos textos, do relatório de actividades de uma ONG ao boletim de uma associação empresarial. Neste curso, iremos conhecer as técnicas básicas de pesquisa de informação e da sua aplicação em texto, com o objectivo de habilitar um conjunto de profissionais a tornarem mais eficaz a sua mensagem.


Personagens para Ficção Um dia para de forma lúdica, criar e desenvolver personagens a partir de propostas muito variadas. Os exercícios terão como pontos de partida, a observação, a leitura, a música ou até a exploração de colecções de objectos. A escrita servirá como forma de registo deste processo de descoberta de personagens que poderá ter os mais diversos fins.


Escrita Criativa - Curso de 4 Sábados Tens algo na tua alma que não te deixa assentar a poeira? Precisas de uma alavanca para encarreirar a voracidade da tua imaginação? És dos que achas que escreves mas sem certezas se o fazes bem? Descobre o teu "eu literário", aprendendo a trabalhar a inspiração, e de pálido autor poderás passar a engenhoso criador.

Sem comentários: