quinta-feira, 9 de julho de 2009

Venham brincar connosco Rua Sésamo - Oh Saudades!

Perguntou-me hoje a mãe de um aluno meu, de quatro anos acabadinhos de fazer, quando lhe entregava a ficha de avaliação que gosto mais de chamar de observação (apesar do Ministério preferir essa nomenclatura pomposa- Quem da Educação Pré-Escolar deve entender do que falo).
Dizia eu, perguntou-me:
- E que trabalhos acha que devo fazer com ele nas férias?
A minha resposta pronta foi:
- "Brincar, brincar, brincar"
No fim, como me pareceu desejar estratégias de acção com a criança sugeri-lhe alguns jogos divertidos e estimulantes a fazer na praia com o filho mas, sempre aproveitando este tempo para criar laços de comunicação com muita alegria e aproximidade. É isso que eles esperam de seus pais nas férias e é isso que merecem. Aproveitar esta idade, este tempo, esta possibildade.
Acompanhe com colo, abraço e intercale os jogos com muitas histórias de encantar . Depois é deixar levedar e aproveitar os benefícios que o astro-rei nos oferece
O tempo corre tão depressa! Eu, que tenho um filho de 21 anos, sei bem do que falo! Carpe Diem!

Sem comentários: