terça-feira, 5 de maio de 2009

Meu livro - O Mistério da Estrelinha Curiosa


Na Contracapa do livro lê-se:

Mas afinal, que mistério é esse que a estrelinha curiosa guarda consigo? Será que mais alguém sabe? Bem, para o descobrires, basta leres este livro e tenho a certeza que vais gostar de saber. Depois, se ela permitir, podes também contar aos teus amigos mas… shiu…, muito baixinho, como se devem contar os segredos mais bonitos!

O Mistério é que a estrelinha decide ir conhecer o Sol. Astro como ela não convive com as estrelinhas na noite... que se passa? Como será o sol, afinal?


Através da fantasia vou introduzindo suavemente mas de forma séria conchecimentos astronómicos neste ano Internacional da Astronomia.

Qual a estrela mais brilhante do universo? Qual a mais próxima da terra, as estrelinhas de lira, a constelação cassiopeia como são? O que é uma estrela cadente?
O gémeo que convida Sírio para a dança cpomo se chama, etc... são conhecimentos que remeterão as crianças para o interesse pelo universo.

Assim o creio, assim o desejo e assim parece ter sido ao longo destes meus dias de contadora de histórias por jardins de infância, escolas, bibliotecas, e outros locais onde o sonho é possível e a infância me aproxima da fantasia...

Bem-hajam todos

1 comentário:

Vitor Lopes disse...

Obrigado pela visita à Biblioteca de Alpiarça, a filhota e a sobrinha gostaram.